Cinco escritórios estadunidenses - Lorcan O’Herlihy Architects (LOHA), Hamilton Anderson Associates (HAA),Merge Architects, Studio Dwell e Christian Hurttienne Architects - foram contratados para projetar uma nova comunidade na região de Brush Park em Detroit. O projeto está sendo citado como "o maior empreendimento residencial de Detroit das últimas décadas" e incluirá a construção de 400 novas unidades residenciais de diversos tamanhos, de apartamentos reduzidos a coberturas, e a renovação de quatro mansões históricas, tudo dentro de uma densa comunidade de quatro pavimentos de altura que pretende ser um "catalisador" para o desenvolvimento da cidade.
Hamilton Anderson foi contratado para propor o masterplan da área de 8,4 acres, ao passo que o LOHA supervisionará o projeto de quatro novos edifícios residenciais de apartamentos. Merge se responsabilizará pelos edifícios de apartamentos duplex, ao passo que o Studio Dwell projetará as residências assobradadas e Christian Hurttienne renovará as mansões existentes.
"Os escritórios foram escolhidos por seu trabalho inovador realizado em todo o país, cada um já tendo realizado trabalhos contemporâneos em contextos históricos", acrescentou Samuel Thomas Jr., sócio da companhia Brush Park, responsável pelo empreendimento.
O novo bairro se localizará próximo à linha ferroviária M-1, que o conectará ao distrito financeiro e ao centro de Detroit. Os trabalhos terão início ainda no primeiro semestre de 2016.
Via LOHA e Brush Park Detroit